Integração
Manual de integração
Este manual descreve algumas informações básicas do posicionamento da loja e outros itens.
Bem vindo à equipe
Playn’joy Brinquedos
Mais que uma loja com os melhores brinquedos e as novidades no mercado para a criançada, nós da Playn’joy Brinquedos prezamos pelo desenvolvimento infantil, que pode ser obtido através dos brinquedos. Além disso, acreditamos que brinquedos e o ato de brincar são ótimas formas de juntar as crianças, os pais e o aprendizado.
Nesse manual vamos tratar:
- Contratação – Documentação
- Propósito da loja
- Processo de atendimento
- Processos importantes
- Atribuições do cargo de vendedor / auxiliar
- Treinamento Conceitos
- Treinamento Produtos
- Produtos Complemento de venda
- Política de troca e devolução
- Outras informações importantes
1. Contratação – Documentação
Siga os passos abaixo para contratação.
1.1 Preencha abaixo com seus dados pessoais:
1.2 Organize os documentos abaixo:
Esses documentos devem ser enviados no e-mail gerencia@playnjoy.com.br. Não seguir caso falte documentos:
- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Atestado de Saúde Ocupacional (Exame médico admissional pago pela Empresa);
OBS: PARA A FUNÇÃO DE MOTORISTA É OBRIGATÓRIO O EXAME TOXICOLOGICO; - Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- 01 foto 3 x 4 recente;
- Cédula de Identidade (1 cópia);
- Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (1 cópia);
- Titulo de Eleitor (1 cópia);
- Certificado de Reservista – para homens entre 18 e 45 anos (1 cópia);
- Comprovante de endereço COM CEP (1 cópia legível de conta de Água, Luz, etc.) ) Cartão do PIS (1 cópia)
- Atestado de Saúde Ocupacional (Exame médico admissional pago pela Empresa);
- Se for casado e/ou tiver filhos
- Certidão de Casamento (1 cópia);
- Certidão de nascimento dos Filhos Menores de 14 Anos (1 cópia);
- CPF dos filhos (1 cópia);
- Carteira de Vacinação dos Filhos Menores de 5 Anos (1 cópia);
- Comprovante de escolaridade dos filhos de 06 a 14 anos (cópia)
2. Propósito da loja
Acreditamos que através dos brinquedos as crianças podem se desenvolver melhor.
Sendo assim, proporcionamos conhecimento e oportunidades para que os pais possam criar momentos únicos e participar da melhor forma possível do crescimento da criança.
O que se espera do consultor: Esperamos que o consultor possa instruir os clientes / Pais sobre qual é o brinquedo apropriado para cada idade / etapa da criança. E que consiga explicar o porque daquele brinquedo ser apropriado.
3. Atribuições do cargo de vendedor / auxiliar
- Olhar, diariamente, nossos meios de comunicação Slack / E-mails e WhatsApp para se atualizar;
- Verificar a meta diária e semanal e quanto falta para atingi-la diariamente;
- Manter sempre em ordem o setor de sua responsabilidade, cuidar da reposição e exposição dos produtos no tamanho adequado, além de zelar pelos acessórios;
- Manter sempre em ordem o setor de sua responsabilidade no estoque, mantendo-o sendo de organizado e segundo padrão estabelecido;
- Manter bom relacionamento com a equipe de trabalho e ser capaz de criar vínculos com a clientela;
- Manter a postura ativa em venda, permanecendo em movimento e aguardando a sua vez de atender;
- Auxiliar na conferência de mercadorias quando recebidas;
- Ajudar na contagem do estoque sempre que solicitado;
- Zelar pelas instalações físicas da loja, demonstrando prontidão para arrumar prateleiras, vitrines e mercadorias;
- Zelar pela limpeza da loja;
- Lembrar que o cliente ao entrar na loja deve ser cumprimentado, portanto recepcionar os clientes mesmo quando a loja estiver com movimento, dizendo BEM VINDO À PLAYN’JOY
- Cumprir as técnicas de vendas estabelecidas pela empresa;
- Embalar as mercadorias de acordo com o padrão da empresa;
- Guardar os produtos após atendimento, zelando pela manutenção correta das mercadorias;
- Conhecer todos os produtos da loja, suas vantagens, características, benefícios, qualidade e proposta de cada peça;
- Atender o cliente do início até o fechamento da venda, preenchendo o cadastro e acompanhando o cliente até a porta;
- Preencher os formulários de desempenhos diariamente e outros relatórios solicitados;
- Comparecer as reuniões com o gerente e equipe, nos dias e horários solicitados;
- Respeitar a vez de atender (Lista de vez);
- Não comer, beber ou fumar dentro da loja;
- Efetuar Telemarketing;
- Fazer reservas de mercadorias somente dentro do prazo permitido e checar a validade diariamente;
- Sair sempre após o término de seu período de trabalho.
4. Procedimento de atendimento
O procedimento de atendimento deverá seguir essa sequência:
- Bem vindo a PLAYN’JOY, meu nome é XXX e vou fazer o seu atendimento.
- Qual o seu nome?;
- O que você esta procurando? (identificar idade e sexo da criança);
- Tem algo em mente? (identificar o que o cliente procura);
- Pegar o que o cliente esta procurando e PROPOR MAIS 03 ADICIONAIS.
Fazer a explicação das características dos produtos apresentados; - Lançar a venda (se possível fazer um breve cadastro do cliente com nome e celular);
- Direcionar para caixa (nas lojas grandes) ou Fazer os procedimentos para recebimento (nas lojas Express);
- Embalar o presente;
- Acompanhar o cliente ate a porta;
Material de apoio
Material de treinamento de vendas
5. Produtos complemento de venda
Com objetivo de agregar à venda, oferecemos outros produtos que atingem o mesmo público do brinquedo. Ex.: Calçados / Livros / Produtos de necessidade primeira infância (Avent, Chicco) / Produtos do caixa com menor valor.
O que se espera do consultor: Esperamos que o consultor possa oferecer os produtos ao final da decisão do cliente quanto ao brinquedo e quando identificar uma oportunidade de venda.
6. Processos importantes
É de extrema importância o conhecimento a respeito desses principais processos. Clique nos links abaixo para ler as informações.
- Processo de troca de produtos;
- Organização de vitrine;
- Vender produto de outra unidade;
- Lançar vendas;
- Entrega Local;
- Recebimentos de produtos da matriz;
7. Treinamento Conceitos – Desenvolvimento Infantil
Em se tratando de desenvolvimento infantil há os seguintes tipos:
8. Treinamento Produtos
O Consultor deve se inteirar dos seguintes assuntos numa loja de brinquedos:
- Dos personagens;
- Da linha de primeira infância: O que o produto desenvolve na criança;
- Das idades recomendadas dos produtos, pois se diferenciam nas características;
- Dos produtos que oferecem risco para crianças quando o cliente não leva para idade apropriada;
Sugestão de sequência de treinamento aprofundado de produtos:
Para o treinamento aprofundado espera-se que o colaborador nas primeiras semanas saiba explicar o funcionamento do produto e que leia as recomendações e instruções nas embalagens dos produtos.Personagens > Desenvolvimento Infantil > Linha Baby Premium > Lego > Mecânica dos Jogos > Demais produtos
9. Políticas importantes
É de extrema importância o conhecimento a respeito dessas políticas. Clique nos links abaixo para ler as informações.
10. Outras informações importantes
Veja com seu gerente, informações sobre o ponto eletrônico, cartão de benefícios e a premiação de assiduidade. Abaixo leia o termo de adesão ao benefício da assiduidade.

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