Integração

Manual de integração

Este manual descreve algumas informações básicas do posicionamento da loja e outros itens.


Bem vindo à equipe
Playn’joy Brinquedos

Mais que uma loja com os melhores brinquedos e as novidades no mercado para a criançada, nós da Playn’joy Brinquedos prezamos pelo desenvolvimento infantil, que pode ser obtido através dos brinquedos. Além disso, acreditamos que brinquedos e o ato de brincar são ótimas formas de juntar as crianças, os pais e o aprendizado.

Nesse manual vamos tratar:

  1. Contratação – Documentação
  2. Propósito da loja 
  3. Processo de atendimento
  4. Processos importantes
  5. Atribuições do cargo de vendedor / auxiliar
  6. Treinamento Conceitos
  7. Treinamento Produtos
  8. Produtos Complemento de venda
  9. Política de troca e devolução
  10. Outras informações importantes

1. Contratação – Documentação

Siga os passos abaixo para contratação. 

1.1 Preencha abaixo com seus dados pessoais:

    1.2 Organize os documentos abaixo:
    Esses documentos devem ser enviados no e-mail gerencia@playnjoy.com.br. Não seguir caso falte documentos:

    1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
      1. Atestado de Saúde Ocupacional (Exame médico admissional pago pela Empresa);
        OBS: PARA A FUNÇÃO DE MOTORISTA É OBRIGATÓRIO O EXAME TOXICOLOGICO;
      2. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
      3. 01 foto 3 x 4 recente;
      4. Cédula de Identidade (1 cópia);
      5. Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (1 cópia);
      6. Titulo de Eleitor (1 cópia);
      7. Certificado de Reservista – para homens entre 18 e 45 anos (1 cópia);
      8. Comprovante de endereço COM CEP (1 cópia legível de conta de Água, Luz, etc.) ) Cartão do PIS (1 cópia)
    2. Se for casado e/ou tiver filhos
      1. Certidão de Casamento (1 cópia);
      2. Certidão de nascimento dos Filhos Menores de 14 Anos (1 cópia);
      3. CPF dos filhos (1 cópia);
      4. Carteira de Vacinação dos Filhos Menores de 5 Anos (1 cópia);
      5. Comprovante de escolaridade dos filhos de 06 a 14 anos (cópia)

     


    2. Propósito da loja

    Acreditamos que através dos brinquedos as crianças podem se desenvolver melhor.

    Sendo assim, proporcionamos conhecimento e oportunidades para que os pais possam criar momentos únicos e participar da melhor forma possível do crescimento da criança.

    O que se espera do consultor: Esperamos que o consultor possa instruir os clientes / Pais sobre qual é o brinquedo apropriado para cada idade / etapa da criança. E que consiga explicar o porque daquele brinquedo ser apropriado.


    3. Atribuições do cargo de vendedor / auxiliar

    • Olhar, diariamente, nossos meios de comunicação Slack / E-mails e WhatsApp para se atualizar;
    • Verificar a meta diária e semanal e quanto falta para atingi-la diariamente;
    • Manter sempre em ordem o setor de sua responsabilidade, cuidar da reposição e exposição dos produtos no tamanho adequado, além de zelar pelos acessórios;
    • Manter sempre em ordem o setor de sua responsabilidade no estoque, mantendo-o sendo de organizado e segundo padrão estabelecido;
    • Manter bom relacionamento com a equipe de trabalho e ser capaz de criar vínculos com a clientela;
    • Manter a postura ativa em venda, permanecendo em movimento e aguardando a sua vez de atender;
    • Auxiliar na conferência de mercadorias quando recebidas;
    • Ajudar na contagem do estoque sempre que solicitado;
    • Zelar pelas instalações físicas da loja, demonstrando prontidão para arrumar prateleiras, vitrines e mercadorias;
    • Zelar pela limpeza da loja;
    • Lembrar que o cliente ao entrar na loja deve ser cumprimentado, portanto recepcionar os clientes mesmo quando a loja estiver com movimento, dizendo BEM VINDO À PLAYN’JOY
    • Cumprir as técnicas de vendas estabelecidas pela empresa;
    • Embalar as mercadorias de acordo com o padrão da empresa;
    • Guardar os produtos após atendimento, zelando pela manutenção correta das mercadorias;
    • Conhecer todos os produtos da loja, suas vantagens, características, benefícios, qualidade e proposta de cada peça;
    • Atender o cliente do início até o fechamento da venda, preenchendo o cadastro e acompanhando o cliente até a porta;
    • Preencher os formulários de desempenhos diariamente e outros relatórios solicitados;
    • Comparecer as reuniões com o gerente e equipe, nos dias e horários solicitados;
    • Respeitar a vez de atender (Lista de vez);
    • Não comer, beber ou fumar dentro da loja;
    • Efetuar Telemarketing;
    • Fazer reservas de mercadorias somente dentro do prazo permitido e checar a validade diariamente;
    • Sair sempre após o término de seu período de trabalho.

    4. Procedimento de atendimento

    O procedimento de atendimento deverá seguir essa sequência:

    • Bem vindo a PLAYN’JOY, meu nome é XXX e vou fazer o seu atendimento.
    • Qual o seu nome?;
    • O que você esta procurando? (identificar idade e sexo da criança);
    • Tem algo em mente? (identificar o que o cliente procura);
    • Pegar o que o cliente esta procurando e PROPOR MAIS 03 ADICIONAIS.
      Fazer a explicação das características dos produtos apresentados;
    • Lançar a venda (se possível fazer um breve cadastro do cliente com nome e celular);
    • Direcionar para caixa (nas lojas grandes) ou Fazer os procedimentos para recebimento (nas lojas Express);
    • Embalar o presente;
    • Acompanhar o cliente ate a porta;

    Material de apoio

    Veja um vídeo sobre vendas

    Material de treinamento de vendas


    5. Produtos complemento de venda

    Com objetivo de agregar à venda, oferecemos outros produtos que atingem o mesmo público do brinquedo. Ex.: Calçados / Livros / Produtos de necessidade primeira infância (Avent, Chicco) / Produtos do caixa com menor valor.

    O que se espera do consultor: Esperamos que o consultor possa oferecer os produtos ao final da decisão do cliente quanto ao brinquedo e quando identificar uma oportunidade de venda. 

     


    6. Processos importantes

    É de extrema importância o conhecimento a respeito desses principais processos. Clique nos links abaixo para ler as informações.

    1. Processo de troca de produtos;
    2. Organização de vitrine;
    3. Vender produto de outra unidade;
    4. Lançar vendas;
    5. Entrega Local;
    6. Recebimentos de produtos da matriz;


    7.
    Treinamento Conceitos – Desenvolvimento Infantil

    Em se tratando de  desenvolvimento infantil há os seguintes tipos:


    8. Treinamento Produtos

    O Consultor deve se inteirar dos seguintes assuntos numa loja de brinquedos:

    1. Dos personagens;
    2. Da linha de primeira infância: O que o produto desenvolve na criança;
    3. Das idades recomendadas dos produtos, pois se diferenciam nas características;
    4. Dos produtos que oferecem risco para crianças quando o cliente não leva para idade apropriada;

    Sugestão de sequência de treinamento aprofundado de produtos:
    Para o treinamento aprofundado espera-se que o colaborador nas primeiras semanas saiba explicar o funcionamento do produto e que leia as recomendações e instruções nas embalagens dos produtos.

    Personagens > Desenvolvimento Infantil > Linha Baby Premium > Lego > Mecânica dos Jogos > Demais produtos


    9. Políticas importantes

    É de extrema importância o conhecimento a respeito dessas políticas. Clique nos links abaixo para ler as informações.

    1. Política de troca e devolução;

    10. Outras informações importantes

    Veja com seu gerente, informações sobre o ponto eletrônico, cartão de benefícios e a premiação de assiduidade. Abaixo leia o termo de adesão ao benefício da assiduidade.

    1. Ler o termo de assiduidade;
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